Museu Viking de Estocolmo

Museu Viking de Estocolmo

Você sabia que os vikings eram excelentes navegadores? E que nunca usaram capacetes com cornos? Esqueça as lendas e conheça o verdadeiro estilo de vida dos vikings em um dos museus de Estocolmo mais visitados.

Mito ou realidade? Os vikings suscitaram grandes lendas e cativaram a curiosidade de milhares de pessoas ao longo da história. Esta cidade guerreira de excelentes navegadores deixou sua marca na Suécia, e o Museu dos Vikings em Estocolmo é o lugar perfeito para descobri-la.

O que ver no Museu Viking

O Museu Viking em Estocolmo reúne objetos arqueológicos, efeitos sonoros e telas táteis que criam uma atmosfera única para entender o estilo de vida dos vikings na Europa nórdica. No museu, é possível aprender como construíram os seus navios, experimentar as vestimentas e capacetes dos guerreiros e até falar com um viking.

Em datas especiais e em alguns fins de semana, o museu apresenta atividades temáticas, teatro e espetáculos de luta viking.

A saga de Ragnfrid

Uma das principais atrações do Museu Viking em Estocolmo é a saga de Ragnfrid, um trem viking com efeitos sonoros que lhe levará a diferentes momentos da vida de um guerreiro. Os personagens, as configurações e a voz do narrador lhe transportarão para a era Viking da Suécia.

Horário

Todos os dias das 10:00 às 18:00 horas.
Dezembro: todos os dias das 10:00 às 17:00 horas.

Preço

Adultos: kr159 (US$18,70) 
Crianças dos 7 aos 15 anos: kr119 (US$14)

Transporte

Ônibus: linha 67.
Bonde: linha 7.

Lugares próximos

ABBA The Museum (196 m) Museu Vasa (260 m) Museu Nórdico de Estocolmo (284 m) Moderna Museet (590 m) Museu Nacional de Estocolmo (973 m)