Museu Fotografiska de Estocolmo

Museu Fotografiska de Estocolmo

O museu de fotografia de Estocolmo é o melhor centro de exposição de instantâneas da Suécia. Fotógrafos do calibre de Martin Schoeller, Annie Leibovitz e David Drebin fazem parte da coleção.

Nas margens do mar Báltico se ergue o imponente museu de fotografia de Estocolmo: Fotografiska Museet. Se trata de um centro onde têm lugar desde fotógrafos de prestígio a nível mundial a artistas suecos que estão dando os seus primeiros passos neste campo.

A coleção do Fotografiska inclui trabalhos de Annie Leibovitz, Robert Mapplethorpe, David LaChapelle, Martin Schoeller, Henri Cartier-Bresson e Anna Clarén.

Além da exposição, o museu oferece uma verdadeira viagem pelo mundo da fotografia. À entrada, você encontrará uma loja de câmaras de última geração e relíquias do século XX. O museu Fotografiska também oferece palestras educacionais sobre a matéria, visitas guiadas e oficinas para fotógrafos amadores.

Umas vistas incríveis

O último andar do museu Fotografiska abriga uma cafetaria com umas vistas de sonho de Estocolmo banhada pelo mar Báltico. É um lugar perfeito para tomar algo ou provar os produtos típicos da Suécia enquanto contempla a cidade desde as alturas.

Para os amantes da fotografia

O museu Fotografiska de Estocolmo é muito interessante e completo se você estiver familiarizado com o mundo da fotografia. Se não for o caso, consideramos que há outros museus de Estocolmo muito mais recomendáveis para visitar na capital.

Horário

De domingo a quarta: das 9:00 às 23:00 horas.
De quinta a sábado: das 9:00 às 1:00 horas.

Preço

Adultos: kr130 (US$14,50)
Crianças: kr100 (US$11,20) 

Transporte

Metrô: linhas vermelha e verde (estação Slussen).
Ônibus: linhas 2, 3, 43, 53, 55, 59, 71 e 76.

Lugares próximos

Moderna Museet (913 m) ABBA The Museum (993 m) Museu Viking de Estocolmo (1.1 km) Museu Nobel de Estocolmo (1.2 km) Museu Vasa (1.2 km)