Kungstradgarden

Centro de concertos no verão e pista de patinagem no inverno, Kungstradgarden é o parque mais visitado do centro de Estocolmo. Descubra o que ver e como chegar.

À frente do cais de Strömgatan se encontra o parque mais visitado de Estocolmo que também é um centro de ócio e um ponto de encontro na cidade: Kungstradgarden. Este parque, conhecido coloquialmente como Kungsan, concentra inúmeros cafés e restaurantes, assim como galerias de arte.

Devido à sua proximidade com o Palácio Real, funcionou como Jardim do Rei e serviu de zona de recreio para os monarcas e horta no século XVI. Mais tarde, o Kungstradgarden se converteu em parque de treino do exército.

Um parque para cada época do ano

A melhor época para visitar Estocolmo é a primavera. Nesses meses, Kungstradgarden se enche de cor graças às cerejeiras em flor do parque. Uma imagem digna de um conto de fadas! Se você está a pensar em viajar a Estocolmo no verão, você encontrará concertos diários no parque, bailarinos e outros eventos culturais.

No inverno, Kungstradgarden se converte na pista de gelo de Estocolmo, com centenas de locais e turistas patinando a todas as horas do dia. Além disso, no parque são instaladas pequenas bancas com adornos de Natal.

Transporte

Ônibus: linhas 2, 55, 57, 65, 76, 96, 191 e 192.
Bonde: linha 7.