Catedral de São Nicolau

A catedral de São Nicolau é uma das visitas imprescindíveis de Estocolmo pela sua importância histórica. Descubra a estátua de São Jorge e o dragão e Vädersolstavlan, a pintura mais antiga da cidade.

A primeira igreja de Estocolmo

A Catedral de São Nicolau de Estocolmo aparece pela primeira vez nos escritos históricos em 1279. É a catedral mais importante da cidade, conhecida popularmente como Storkyrkan, que em sueco significa "grande igreja".

A Grande Igreja da cidade foi testemunha da história de Estocolmo. No seu interior de tijolo, foram celebradas coroações, casamentos reais e outros eventos de grande valor histórico. Graças à sua excelente localização, a poucos metros do Palácio Real de Estocolmo, Storkyrkan foi a catedral mais visitada pela monarquia sueca.

O interior

A catedral de Gamla Stan é caracterizada por suas paredes e colunas de tijolo e seu teto abobadado. Embora tenha sido remodelada em diferentes ocasiões, a igreja manteve seu estilo gótico inicial.

A Catedral de São Nicolau abriga a famosa escultura medieval de madeira de São Jorge e o dragão, que simboliza a vitória da Suécia sobre a Dinamarca. Além disso, dentro da catedral está a pintura mais antiga de Estocolmo, Vädersolstavlan, que representa um fenômeno astronômico peculiar da Idade Média.

Horário

Todos os dias: das 9:00 às 16:00 horas.
De maio a setembro:
Todos os dias: das 9:00 às 17:00 horas.

Preço

Adultos: kr60 (US$6,50).
Crianças: entrada gratuita.

Transporte

Metrô: linhas verde e vermelha.
Ônibus: linhas 3 e 53.