Museu Nórdico de Estocolmo

Museu Nórdico de Estocolmo

Trajes de época, móveis Sami, joias... Descubra o estilo de vida dos povos nórdicos e viaje para o século XVII para reviver a história de Estocolmo.

A coleção

O Museu Nórdico de Estocolmo cobre a história dos povos dos países nórdicos através de uma coleção de objetos do cotidiano, imagens, joias, móveis, etc. A exposição está dividida por várias salas que recriam o estilo de vida nórdico desde o século XVII até aos dias atuais.

Além dos objetos expostos, o museu oferece uma viagem pela cultura e costumes nórdicos. Rituais, formas de comemoração, feriados e muitos outros eventos que compõem o cotidiano desses povos.

A parte mais interessante do Nordiska Museet é a sala dedicada aos Sami, um povo indígena do norte da Europa que sobreviveu na região da Lapônia graças à pesca e à caça, as suas duas principais atividades. O museu exibe suas roupas, armas de caça e tradições históricas.

O melhor, o edifício

A coleção do Museu nórdico é um tanto escassa e é pequena em comparação com a magnitude arquitetônica do edifício. O Nordiska Museet está localizado em um palácio em estilo renascentista que lembra os castelos de Copenhague. Tanto o interior quanto o exterior do edifício se destacam por sua majestade e harmonia, pelo que vale a pena visitar o Museu Nórdico de Estocolmo, nem que seja para se perder no palácio e apreciá-lo.

Horário

Todos os dias: das 10:00 às 19:00 horas.
Quarta-feira: das 10:00 às 20:00 horas.
Junho, julho e agosto:
Todos os dias: das 8:30 às 18:00 horas.

Preço

Adultos: kr140 (US$15) 
Aposentados: kr120 (US$12,90) 
Menores de 18 anos: ingresso gratuito.

Transporte

Ônibus: linhas 67, 69 e 76.
Bonde: linha 7.

Lugares próximos

Museu Vasa (185 m) Museu Viking de Estocolmo (284 m) ABBA The Museum (477 m) Moderna Museet (634 m) Museu Nacional de Estocolmo (903 m)