Aeroporto de Bromma (BMA)

Aeroporto de Bromma (BMA)

A apenas 7 quilômetros de Estocolmo se encontra o Aeroporto de Bromma (BMA), que opera principalmente voos nacionais e conecta com algumas capitais europeias. Conheça os seus serviços e transfers ao centro de Estocolmo.

O Aeroporto de Bromma se encontra a cerca de 20 minutos em transporte público do centro da cidade. É o aeroporto mais pequeno de Estocolmo, conta com um terminal e oferece voos a várias cidades suecas, como Malmö, Gotemburgo ou Umeå. Entre os seus destinos internacionais, se destacam Bruxelas, Londres e Helsinki.

As companhias aéreas que operam no Aeroporto de Bromma são Brussels Airlines, Finnair e British Airways. A pouca afluência de voos para Bromma não se deve apenas ao seu tamanho, mas também ao fato de que o Aeroporto de Arlanda é responsável por quase todo o tráfego aéreo de Estocolmo.

Como chegar até Estocolmo saindo de Bromma ?

Transporte público

Devido à proximidade do Aeroporto de Bromma com o centro de Estocolmo, muitos passageiros optam por utilizar o transporte público para chegar à cidade. A linha de ônibus 152 conecta com Sundbybergs Centrum, onde você poderá fazer um transbordo ao trem ou ao metrô e seguir as indicações até à Estação Central de Estocolmo.

Ônibus Flygbussarna

A empresa de ônibus Flygbussarna conecta o Aeroporto de Bromma à Estação Central de Estocolmo em uma rota sem transbordos por kr75 (US$8). A frequência é de cerca de três vezes por hora e a viagem leva 20 minutos.

Traslado

A opção mais confortável para chegar ao centro da cidade a partir do aeroporto é reservar um traslado particular. Dessa forma, um chofer lhe buscará no terminal de chegadas e lhe levará diretamente ao seu destino. É um serviço porta a porta para você não se preocupe com horários, conexões e frequências.

Táxi

O táxi é a opção mais cara para chegar a Estocolmo saindo do Aeroporto de Bromma. O preço médio deste trajeto de cerca de 15 minutos é de kr400 (US$42,90).