Aeroporto de Skavsta (NYO)

Aeroporto de Skavsta (NYO)

O Aeroporto de Skavsta fica a 110 quilômetros de Estocolmo. Embora seja o que está mais longe do centro da cidade, oferece voos com empresas de baixo custo, por isso pode ser uma boa opção se você quiser economizar.

O Aeroporto de Skavsta ou Nyköping é o terceiro aeroporto mais importante da Suécia, com cerca de 2 milhões de passageiros anuais. O seu principal inconveniente é que se encontra a 110 quilômetros do centro de Estocolmo, pelo que se demora pelo menos uma hora para chegar à capital.

Foi criado com fins militares durante a Segunda Guerra Mundial e hoje em dia opera voos das companhias low cost como Ryanair e Wizz Air. À semelhança do Aeroporto de Bromma, conta com um único terminal e é bastante pequeno comparado com o Aeroporto de Arlanda.

Os principais destinos que conectam com o Aeroporto de Skavsta são Varsóvia, Budapeste, Madrid, Cracóvia, Londres, Roma e Dublin, entre outros.

Como chegar de Skavsta até Estocolmo?

Ônibus Flygbussarna

O único trajeto direto que oferece o aeroporto de Skavsta até ao centro de Estocolmo são os ônibus Flygbussarna. O trajeto dura 1 hora e 20 minutos e o bilhete custa kr159 (US$18,20). Os ônibus estão programados para meia hora depois de cada voo.

Ônibus + trem

Se você quiser usar o transporte público para chegar a Estocolmo saindo do aeroporto de Skavsta, você terá que fazer um transbordo. A linha 515 de ônibus vai a Nyköping, de onde você terá de pegar o trem que vai para a Estação Central de Estocolmo.

É importante ter em conta que os ônibus não operam durante a noite.

Transfer

Para ganhar tempo e evitar estar pendente de horários de transporte, a opção mais cômoda é reservar um transfer privado do aeroporto até Estocolmo. Este serviço de porta a porta garante o transfer direto de Skavsta até ao seu destino final.