Excursão à cidade viking de Birka
Birka foi a primeira cidade da Suécia e um importante centro de comércio na Idade Média. Neste tour você descobrirá seu sítio arqueológico e contemplará a cruz de Ansgar.
Itinerário
Partiremos do cais de Estocolmo na hora selecionada e iniciaremos um agradável passeio de barco pelas ilhas do lago Mälaren.
Depois de duas horas de trajeto chegaremos à ilha de Björkö. Lá se encontra o sítio arqueológico de Birka, a cidade mais antiga da Suécia. Os vikings a fundaram no século VIII e foi o principal centro comercial da Escandinávia até o século X.
Visitaremos o museu instalado entre os vestígios das construções de Birka, onde aprenderemos como os antigos vikings viviam. Observaremos restos arqueológicos como armas, utensílios e até joias de origem árabe. Todos esses materiais servirão para nos dar uma ideia da extensão das rotas comerciais daquela época.
Você terá duas horas de tempo livre para passear pelas colinas e desfrutar da ilha de Björkö no seu ritmo. As ruínas de Birka se encontram no meio de uma paisagem natural espetacular. Você poderá admirar as vistas do lago Mälaren e os vidoeiros que se estendem até o horizonte.
No alto da ilha você encontrará a imponente cruz de Ansgar. Esse monumento foi escolhido para comemorar os mil anos da chegada do primeiro missionário à Suécia. Caso as condições climáticas sejam favoráveis, você poderá nadar em uma pequena praia e desfrutar da água do lago. Perto do sítio arqueológico de Birka se encontra um restaurante onde você poderá almoçar para recuperar as forças (almoço não incluído).
À tarde iniciaremos o caminho de volta a Estocolmo, onde chegaremos depois de sete horas e meia de excursão.
Preço
Detalhes
Medidas covid-19
Antes de viajar, confirme as restrições locais. Todos os nossos serviços cumprem as recomendações para evitar o coronavírus.
Duração
7h 30m.
Idioma
A atividade é feita com um guia que fala inglês.
Incluído
Trajeto de ida e volta de barco até Birka.
Ingresso do museu de Birka.
Guia profissional em inglês.
Não incluído
Comida e bebidas.
Quando reservar
Pode reservar até 3 dias antes sempre que restarem lugares. Reserve já e garanta a sua vaga.
Tipo de voucher
Eletrónico. Leve-o no seu telemóvel.
Acessibilidade
Não é acessível para cadeiras de rodas.
Sustentabilidade
Todos os serviços cumprem o nosso Código de Sustentabilidade.
Animais de estimação
Não permitidos.
Perguntas frequentes
-
P - Como fazer a reserva?
R - Para reservar esta atividade, escolha a data desejada e complete o formulário. A confirmação é imediata.
Se tiver outras dúvidas, entre em contacto connosco.
Cancelamentos
Cais de Klara Mälarstrand.